Tratamento de Canal

Quando o dente está com seu nervo comprometido, efetuamos o tratamento do canal, tratamos a possível inflamação, e seu dente ficará novo.

ENDODONTIA

É responsável pelo tratamento da polpa dental e do nervo do dente. A polpa, por estar enclausulada entre as paredes duras dos dentes , e por ter constituição vásculo-nervosa, responde a diferentes estímulos. Assim, cáries, traumatismos dentários, temperaturas muito altas ou muito baixas na boca, ingestão de produtos ácidos, atrição dos dentes e outros estímulos, quando com relativa intensidade e certa frequência, podem causar uma grave inflamação que, não tratada rapidamente, resulta em dores de altíssima intensidade.
Quando o estímulo é fraco mas frequente , a polpa não responde com dor intensa, mas pode necrosar, constituindo-se em foco infeccioso. Esta infecção está ligada aos ossos da face e do crânio, podendo resultar em abcesso, com dor , inchaço, formação de pus e até com envolvimento respiratório, cardíaco ou do sistema nervoso.

O tratamento de canal, principal área de atuação da endodontia, consiste basicamente em remover a polpa (o nervo) ou seus resíduos, realizar a limpeza, descontaminação bacteriana, ampliação do canal radicular e, por fim , sua hermética obturação.

Relacionados

Por vários motivos, os dentes podem sofrer fraturas. Utilizando-se de técnicas recentes, reconstruímos o dente ...

A tartarectomia é um procedimento odontológico destinado à remoção do tártaro (também conhecido como cálculo ...

As antigas restaurações em amálgama de prata ou metálicas são substituídas por resina ou porcelana ...

Marque sua consulta conosco